Grupo Hi Fly vai investir 30 milhões num hangar para manutenção de aviões em Beja
Publicado | 2018-12-13 04:52:51
 
A empresa “Mesa” vai investir 30 milhões de euros na construção de um hangar para manutenção de aviões no aeroporto de Beja, que deverá começar no 1.º trimestre de 2019.
 
Em declarações à Planície, o vice-presidente da Câmara de Beja, Luís Miranda, salientou que “a autarquia na primeira reunião que teve, quando tomou posse, foi precisamente este investimento. O projecto é privado, pertence à Hi Fly, no entanto a Câmara tem dado todo o apoio. Já aprovou o projecto de arquitectura e concedeu uma licença parcial para a montagem do estaleiro e a movimentação de terras para a construção do hangar de manutenção de aviões da Mesa. Já existe uma estrutura em metal no aeroporto e agora vai-se construir o Hangar. A obra deve começar no primeiro trimestre de 2019 e irá criar 150 postos de trabalho”. 

O autarca salientou ainda a importância deste investimento não só para Beja, como para toda a região “vai mexer com a economia, não só pelos empregos que vai criar, mas também na restauração, turismo e no comercio.”

O hangar irá servir para manutenção de base da frota de aviões airbus da companhia aérea Hi Fly - que desde 2016, usa o aeroporto de Beja para estacionamento e manutenção de linha dos seus aviões - e de aviões de outras companhias aéreas com contrato de manutenção com a “Mesa”.

O projecto prevê a construção de um hangar, oficinas e arranjos exteriores, com uma área total de 9.500 metros quadrados, um centro técnico com capacidade para aviões de grande porte, incluindo os modelos Airbus A330, A340, A350 e A380. Recordamos que o aeroporto de Beja é o único no País que pode receber todos os tipos de aeronaves que constituem a frota da Hi Fly, incluindo o Airbus A380, o maior avião comercial do mundo, e tem espaço para estacionamento de aeronaves e instalação de hangares.
 



Leia esta notícia na integra na edição impressa do Jornal «A Planície»
Untitled Document Untitled Document Untitled Document
37 35
20 18
 
 
 
 
 
 
 
 
Untitled Document
 
    © 2015 - Sociedade Editorial Bética, Lda