Manifestação Pública pela Paz – 10 Milhões de Estrelas esta quinta-feira em Beja
Publicado | 2018-12-13 04:35:55
 
A Cáritas Diocesana de Beja participa na campanha “10 Milhões de Estrelas – um Gesto pela Paz”, promovida pela Cáritas Portuguesa.
 
Para além das diferentes actividades, durante os meses de Novembro, Dezembro e início de Janeiro, todos os que quiserem podem juntar-se à Cáritas, participando na sua missão de estar ao lado dos mais frágeis.

Isaurindo Oliveira, presidente da Cáritas de Beja, adiantou á Planície que  “poderão adquirir uma vela, pelo valor de 1€, nas Cáritas diocesanas, escolas e paróquias aderentes e nas lojas Pingo Doce, que continua a ser parceiro desta acção. Do total de verbas recolhidas 65% destina-se a apoiar a acção de Cáritas diocesana no seu trabalho de apoio às pessoas necessitadas. Os restantes 35% são canalizados para um projecto internacional.”

O responsável da Cáritas referiu também que “Este ano estaremos a ajudar a Cáritas da Venezuela, através do projecto “Nutrir com Esperança” que tem como objectivo garantir o acesso à saúde e apoio nutricional a crianças até aos 5 anos e mulheres em situação de gravidez de risco.”

A Cáritas mantem ainda a parceria com o Corpo Nacional de Escutas, na celebração nacional da “Luz da Paz de Belém”, que este ano se celebra na Diocese da Guarda. Os Escuteiros de diferentes países da Europa e de outros continentes distribuem a Luz da Paz, acesa todos os anos na Gruta da Natividade de Jesus, em Belém. 

No ano de 2017 a Instituição respondeu, em todo o país, a 138 635 pessoas que apresentaram as mais diversas situações relacionadas, principalmente, com a falta de rendimento, desemprego e necessidades de saúde. Respondendo a situações de emergência internacional e apoiaram cerca de 30 mil pessoas. 

Em Beja a concentração pública e pacífica está agendada para hoje, 13 de Dezembro pelas 18h nas Portas de Mértola.
 



Leia esta notícia na integra na edição impressa do Jornal «A Planície»
Untitled Document Untitled Document Untitled Document
37 35
20 18
 
 
 
 
 
 
 
 
Untitled Document
 
    © 2015 - Sociedade Editorial Bética, Lda