PE SIM Plano Educativo para o sucesso e Inovação em Moura
Publicado | 2018-12-11 04:14:39
 
Assembleia Infantil Trimestral realizou-se na última sexta-feira No âmbito do PE SIM - Plano Educativo para o Sucesso e Inovação em Moura, encontra-se a decorrer, durante o presente ano lectivo, a actividade Assembleia Infantil. A actividade tem como publico os alunos de 3.º e 4.º ano do 1.º ciclo do ensino básico, dos Agrupamentos de Escolas de Moura e de Amareleja (uma turma por escola), num total de 137 crianças.
 
A equipa técnica do PE SIM, encontra-se a dinamizar sessões mensais em contexto de turma, focando a temática da “Igualdade de Oportunidades e de Género”, com uma elevada componente prática de reflexão e intervenção comunitária, o que permite a capacitação pessoal, social, escolar e cívica das crianças.

Integrado nesta actividade, decorreu no passado dia 7 de Dezembro de 2018 a Assembleia Infantil do Concelho de Moura, na Sala de Sessões da Câmara Municipal, com dois representantes de cada uma das turmas envolvidas, num total de 20 crianças, com o objectivo de incentivar a participação e a educação cívica das crianças do concelho, que debateram a temática da “Igualdade de Oportunidades e de Género” e outros assuntos que consideraram importantes.

O evento contou ainda com a presença do presidente da autarquia mourense, Alvaro Azedo e o presidente da Assembleia Municipal Francisco Cerejo.

Esta actividade conta, ainda, com a gestão de um orçamento participativo, por ano lectivo, o qual será aplicado atendendo às manifestações, ideias e interesses das crianças.
 



Leia esta notícia na integra na edição impressa do Jornal «A Planície»
Untitled Document Untitled Document Untitled Document
15 17
7 10
 
 
 
 
 
 
 
 
Untitled Document
 
    © 2015 - Sociedade Editorial Bética, Lda