A EMAS de Beja volta a desafiar a criatividade das escolas do concelho de Beja
Publicado | 2018-12-10 04:02:40
 
O “Desafio Ambiental”, pretende incentivar os alunos a desenvolver projectos, a conceber ideias e a apresentar soluções criativas, enquadradas com as temáticas de trabalho apresentadas no ano lectivo 2018/2019, pelo projecto de sensibilização ambiental, “Heróis da Água”, promovido pela EMAS no âmbito da sua responsabilidade corporativa.
 
O administrador da EMAS, Rui Marreiros explicou à Planície este desafio. “Temos um trabalho muito intenso nesta área da educação e sensibilização, com os Heróis da Água. Este ano introduzimos dois temas novos: descomplicar para aprender e missão plástico zero.

Vamos dar o nosso contributo para a redução de plásticos, principalmente no que está ligado à água, deixar as garrafas de plástico e introduzir novamente as garrafas de vidro. Neste sentido, “Descomplicar para aprender: O ciclo urbano da água” e a “Missão plástico zero”, são os temas centrais das propostas a apresentar, sendo que com este desafio pretende-se reforçar o papel da comunidade escolar na sociedade, incentivando a mesma a adoptar comportamentos ambientais mais sustentáveis.”

Podem concorrer ao “Desafio Ambiental”, todas as escolas do concelho de Beja desde o pré-escolar até ao 2º ciclo.

As melhores propostas serão alvo de avaliação por parte de um júri e como prémio estão previstas visitas de estudo ao Oceanário de Lisboa, que recorde-se, que foi recentemente distinguido como o "Melhor Aquário do Mundo".
 



Leia esta notícia na integra na edição impressa do Jornal «A Planície»
Untitled Document Untitled Document Untitled Document
20 21
6 5
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Untitled Document
 
    © 2015 - Sociedade Editorial Bética, Lda