Secretário de Estado das Florestas inaugura hoje a Feira da Vinha e do Vinho em Amareleja
Publicado | 2018-12-07 04:56:55
 
A XVII Feira da Vinha e do Vinho realiza-se entre 7 e 9 de Dezembro, no Pavilhão Municipal das Cancelinhas, em Amareleja.
 
O certame, organizado conjuntamente pela Câmara Municipal de Moura e pela Junta de Freguesia de Amareleja, promove os vinhos do nosso concelho, bem como os produtos regionais.

A sessão de inauguração marcada para hoje às 19:00 contará com as presenças do Secretário de Estado das Florestas e do Desenvolvimento Rural, Miguel Freitas, do Presidente da Câmara Municipal de Moura, Álvaro Azedo, e do Presidente da Junta de Freguesia de Amareleja, Joaquim Mário Ferreira.

A Rádio Planície vai estar presente no certame, com vários convidados, ao longo da manhã de sábado. 

O presidente da Junta de Freguesia, Joaquim Mário, sublinhou à Planície que “ as perspectivas são sempre grandes. Os nossos vinhos da talha são únicos e tem procura. À volta de um copo de vinho e um bom petisco é a melhor rede social que pode existir. Este ano tem uma importância maior na medida em que está em marcha a candidatura a património da UNESCO do vinho da talha e só temos que fazer o nosso trabalho de casa para o promover.”

Do programa, é de destacar no sábado, 8, realiza-se a habitual Rota das Adegas, às 11:00, e, às 16:00, o colóquio “Vinho de Talha – que papel na promoção e valorização da região Alentejo?”.

A animação musical é uma constante durante a Feira, havendo espaço para o cante alentejano, a tradicional música portuguesa, o fado e o flamenco. Destaque, na sexta-feira, para o Grupo Pasion Flamenca, às 21:00, o Grupo Académico Seistetos, às 21:30, e o concerto com Romana, às 22:30. No sábado, o concerto pela Banda da Sociedade Filarmónica União Musical Amarelejense, às 18:00, seguindo-se, às 19:00, o espectáculo O Alentejo a Cantar, com diversos grupos corais. 

No sábado à noite, às 21:00, o grupo fado Tropical e, às 23:00, o “Projecto CID”. Já o domingo, 9, será todo preenchido com actuações de vários grupos, terminando, às 20:00, com a actuação da Orquestra ligeira “Os Caprichosos” e a fadista Maria Infante e, às 22:00, com uma Noite de Fados.
 



Leia esta notícia na integra na edição impressa do Jornal «A Planície»
Untitled Document Untitled Document Untitled Document
14 16
6 6
 
 
 
 
 
 
 
 
Untitled Document
 
    © 2015 - Sociedade Editorial Bética, Lda