Pilotos do Dakar estão este fim-de-semana em competição no Alentejo
Publicado | 2018-12-07 04:36:59
 
O Rally Raid Sharish Gin/Pneus e Companhia é a última prova do campeonato nacional de navegação da Federação de Motociclismo de Portugal e vai decorrer nos dias 8 e 9 de Dezembro com as partidas e as chegadas dos pilotos no concelho de Reguengos de Monsaraz.
 
Carlos Medina, da Seção de Motorismo da Sociedade Artística Reguenguense, explicou à Planície que “esta é uma prova oficial que integra o campeonato nacional de navegação, que  é a mais recente prova da Federação. Os pilotos de ponta pressionaram a Federação para terem um campeonato que lhes permitisse treinar todo o ano para depois seguirem para o Rally Dakar. A prova era para se realizar na região de Leiria, mas devido aos incêndios e ao furacão, a Federação pediu-nos para a realizar em Reguengos. Está tudo preparado, no sábado são percorridos 300 kms em linha e no Domingo 130 KMs.” 

O evento para além da Secção de Motorismo, conta também com a organização da Câmara Municipal de Reguengos de Monsaraz e vai ter a participação de 66 concorrentes de Portugal, Bélgica, Espanha, Holanda e Inglaterra.

Em competição vão estar cinco pilotos que vão participar na próxima edição do Rally Dakar, nomeadamente António Maio, Paulo Gonçalves, Fausto Mota, Sebastian Buhler e Paul Spierings. Bianchi Prata, que será o director desportivo da Honda HRC no Dakar, também vai disputar esta prova, assim como Mikael Berglund e George Dennison, que depois seguem para o África Eco Race 2019.

As verificações técnicas decorrem hoje, dia 7 de Dezembro, entre as 20h e as 00h, no Parque de Feiras e Exposições de Reguengos de Monsaraz, enquanto a competição arranca amanhã, pelas 8h, com partida da localidade de Carrapatelo e a meta junto a Caridade, onde cerca das 14h deverá chegar o primeiro piloto. A primeira etapa tem um percurso de 305 quilómetros com troços nos concelhos de Reguengos e Monsaraz, Redondo, Alandroal e Évora.

No domingo, dia 9 de Dezembro, vão disputar-se 130 quilómetros na segunda etapa, com a partida dos concorrentes a acontecer às 8h junto à aldeia de Caridade e chegada do primeiro piloto prevista para as 11h em Campinho. A entrega de prémios vai decorrer a partir das 14h30 no Parque de Feiras e Exposições de Reguengos de Monsaraz, local de onde saem os veículos para as zonas de partida das duas etapas.
 



Leia esta notícia na integra na edição impressa do Jornal «A Planície»
Untitled Document Untitled Document Untitled Document
14 16
6 6
 
 
 
 
 
 
 
 
Untitled Document
 
    © 2015 - Sociedade Editorial Bética, Lda