Moura integra o projeto de Residências Artísticas nas Escolas
Publicado | 2018-12-06 04:33:08
 
Na passada terça-feira, dia 4 de Dezembro, decorreu a cerimónia de lançamento da 2.ª edição do projeto Residências Artísticas, no Teatro Nacional de São Carlos.
 
A iniciativa contou com a presença do Secretário de Estado da Educação, João Costa.

O concelho de Moura esteve representado no evento, pelo Presidente da Câmara Municipal, Álvaro Azedo, e pelo Director do Agrupamento de Escolas de Amareleja, Francisco Honrado Pereira.

Moura é, no distrito de Beja, o concelho parceiro desta iniciativa, com o enquadramento de duas turmas, uma de cada agrupamento (Moura e Amareleja).

Desenvolvido pelo Ministério da Cultura e da Educação, o projeto Residências Artísticas leva, a dança e o teatro a alunos de escolas de norte a sul do país.

Álvaro Azedo, Presidente da autarquia de Moura, diz que “este é um projeto importante e essencial para um desenvolvimento integral dos jovens do concelho, já que permite potenciar, junto da comunidade escolar, práticas artísticas.”

O autarca destacou ainda o facto de Moura ser um dos três municípios, a sul de Portugal e o único no distrito de Beja, que integra esta iniciativa que, na presente edição, reúne 19 concelhos.
 



Leia esta notícia na integra na edição impressa do Jornal «A Planície»
Untitled Document Untitled Document Untitled Document
14 16
6 6
 
 
 
 
 
 
 
 
Untitled Document
 
    © 2015 - Sociedade Editorial Bética, Lda