O Banco Alimentar contra a Fome recolheu mais de 3 toneladas em Moura
Publicado | 2018-12-04 04:38:31
 
Decorreu este fim-de-semana a campanha nacional de recolha de alimentos do Banco Alimentar. A recolha no concelho de Moura conseguiu 3 577 kgs de alimentos, um pouco menos que o ano transacto como disse à Planície Céu Correia do Banco Alimentar de Moura.
 
A representante do Banco Alimentar adiantou que “ A campanha correu bem, embora a quantidade tenha sido um pouco menor. Estivemos em todo o concelho com a ajuda dos escuteiros e dos professores e alunos da Escola Profissional de Moura. Os alimentos foram entregues em Beja, com o apoio da Câmara Municipal e serão depois distribuídos pelas instituições e pelas famílias carenciadas.” 

A nível nacional a campanha recolheu mais de 2 mil toneladas e contou com um total de 40 mil voluntários. O banco alimentar apoia 2600 instituições de solidariedade em todo o país. Até 9 de Dezembro, será ainda possível contribuir com alimentos através da campanha “Ajuda Vale”, que tem como lema “uma ajuda que não pesa mas vale”, com a aquisição  de um vale munido de um código de barras específico disponível nas caixas dos supermercados ou da gasolineira BP.

O Banco Alimentar disponibiliza ainda uma plataforma electrónica em www.alimentestaideia.pt para doação de alimentos pela internet, que permite a participação na campanha de pessoas que habitualmente não se deslocam ao supermercado ou que residam fora de Portugal, nomeadamente os emigrantes, incentivando assim a partilha neste canal mais tecnológico.
 



Leia esta notícia na integra na edição impressa do Jornal «A Planície»
Untitled Document Untitled Document Untitled Document
14 16
6 6
 
 
 
 
 
 
 
 
Untitled Document
 
    © 2015 - Sociedade Editorial Bética, Lda