PCP congratula-se com as propostas aprovadas para o Alentejo
Publicado | 2018-12-03 04:28:34
 
O PCP reforça a ideia que tratando-se de uma legislatura que tem uma característica que permitiu a formação de um governo de um partido que não ganhou as eleições, se conseguiu alcançar algumas conquistas para benefício das populações.
 
O deputado do PCP eleito por Beja, João Dias, em declarações à Planície destacou o empenho do Partido Comunista na discussão na especialidade do Orçamento de estado para 2019. “o PCP tentou valorizar as conquistas que foram feitas nestes 4 anos, mas principalmente nesta legislatura. No Alentejo temos algumas preocupações.  Nós e outros partidos, nomeadamente o PEV e até o BE, tivemos a oportunidade de apresentar na sede de discussão na especialidade, propostas de alteração à Proposta de Lei e do Orçamento do Governo. Conseguimos ver aprovados benefícios para a população, como por exemplo a electrificação da linha ferroviária Casa Branca/Beja, a segunda fase do Hospital de Beja, o risco dos mineiros incluindo os de superfície.”

O deputado acrescentou ainda que “infelizmente um pouco desavergonhadamente, o deputado eleito pelo PS, veio fazer do trabalho, do empenho e dedicação dos outros deputados e partidos conquistas para si. É triste ter-se este comportamento, porque o deputado Pedro do Carmo teve as suas competências e oportunidade e ainda não apresentou um único projecto, uma única proposta de alteração ao O.E. e depois vem dizer que foi decisivo, quando isso não é verdade. Mesmo que o PS tivesse votado contra seria aprovado porque o número de votos a favor seriam suficientes.”  João Dias sublinhou ainda que Pedro do Carmo não diz a verdade toda, “ no que se refere à electrificação, ele não diz tudo. Não diz que o Governo impediu que a electrificação fosse até à Funcheira. A verdade tem que ser dita.”
 



Leia esta notícia na integra na edição impressa do Jornal «A Planície»
Untitled Document Untitled Document Untitled Document
14 16
6 6
 
 
 
 
 
 
 
 
Untitled Document
 
    © 2015 - Sociedade Editorial Bética, Lda