Moura entre os 16 municípios com pior qualidade de governação local no período de 2013 a 2017
Publicado | 2018-11-30 04:09:38
 
Em comunicado a Comissão Política Concelhia do Partido Socialista de Moura, refere que “no passado dia 27 de Novembro, foi publicado um estudo produzido por académicos das Universidades de Lisboa e do Minho, com o patrocínio da Fundação Francisco Manuel dos Santos, que vem demonstrar a forma desastrada como a CDU geriu nos últimos anos os destinos deste concelho, colocando Moura no lote dos 16 municípios com pior qualidade de governação local no período de 2013 a 2017.”
 
O presidente do PS de Moura, João Diniz, em declarações à Planície sublinhou que “tratar-se de um estudo insuspeito, pela independência e qualidade técnica e científica dos seus autores. O estudo faz luz sobre o desempenho de cada um dos 308 municípios entre 2013 a 2017. Este trabalho vem confirmar aquilo que temos vindo a dizer sobre a forma como o Partido Socialista encontrou a Câmara, depois de 20 anos, neste caso 4 anos, de governação CDU.” 

João Diniz acrescentou que “o estudo incide em várias dimensões sobre o desempenho dos municípios e apresenta uma avaliação global sobre a qualidade de governação local. “Os que obtiveram o melhor desempenho são classificados de líderes, seguidamente de bom, depois de capazes e finalmente de fracos. O de Moura aparece com a classificação de fraco”. 

O presidente da Comissão Política do PS de Moura por último adiantou que “ ninguém pense que nos vamos desculpar com o que os outros fizeram no passado. Agora uma governação desastrada torna muito mais difícil a vida a quem vem a seguir e compromete o futuro de todos e do município, isso é uma verdade, e é por demais evidente.”
 



Leia esta notícia na integra na edição impressa do Jornal «A Planície»
Untitled Document Untitled Document Untitled Document
14 16
6 6
 
 
 
 
 
 
 
 
Untitled Document
 
    © 2015 - Sociedade Editorial Bética, Lda