Até final de 2018 expansão do “Tribunal +”
Publicado | 2018-11-29 03:58:30
 
A Ministra da Justiça, Francisca Van Dunem, presidiu, em Guimarães, à apresentação do modelo de expansão do Tribunal +.
 
Na sessão, a Ministra anunciou a disponibilização deste novo modelo de simplificação e optimização dos tribunais em 35 municípios ainda em 2018 e de 50 até ao final de Janeiro de 2019.

«A expectativa é que, até ao fim de 2019, o Tribunal+ esteja em todas as comarcas. Não só para disponibilizar uma melhor face no atendimento, mas também para criar condições para que as pessoas possam melhorar o seu desempenho e o serviço que prestam ao cidadão», referiu a Ministra.

O "Tribunal +" é um projecto integrado no Programa Justiça Mais Próxima, programa lançado pelo Ministério da Justiça, em Março de 2016, e uma das medidas das Grandes Opções do Plano definidas pelo Governo na área da Justiça.

Segundo a Ministra, trata-se de um projecto de simplificação administrativa, que se constituiu, no início, por um piloto no qual foram testados em ambiente real um novo modelo de atendimento, a simplificação de procedimentos e de fluxos de informação nas secretarias e também ferramentas de suporte à gestão.

A face mais visível do Tribunal +, o Balcão +, está assente numa nova filosofia de atendimento, centrada no cidadão, focada na interacção e no acolhimento do cidadão. Para além de Guimarães e Almada, este modelo de atendimento está já em funcionamento em Sintra – onde decorreu o piloto – Santa Maria da Feira e Setúbal.
 



Leia esta notícia na integra na edição impressa do Jornal «A Planície»
Untitled Document Untitled Document Untitled Document
14 16
6 6
 
 
 
 
 
 
 
 
Untitled Document
 
    © 2015 - Sociedade Editorial Bética, Lda