Dia Internacional pela Eliminação da Violência Contra a Mulher
Publicado | 2018-11-27 04:05:57
 
No âmbito do Dia Internacional pela Eliminação da Violência Contra a Mulher, comemorado no passado, dia 25 de Novembro, a Guarda Nacional Republicana, até 28 de Novembro, promove várias acções de sensibilização para a necessidade de prevenir os comportamentos violentos contra a Mulher.
 
A iniciativa visa consciencializar o maior número de pessoas para a igualdade de género, através da promoção de uma cultura de não-violência, potenciando desta forma a segurança efectiva e o sentimento de segurança das Mulheres.

Estarão empenhados 537 militares afectos às secções de programas especiais de todo dispositivo da Guarda que, através do policiamento de proximidade, vão transmitir conselhos de segurança com a distribuição de flyers e marcadores de livros às mulheres, criando um clima de confiança e de empatia com as pessoas.

A Guarda, empenhada em ter um papel de responsabilidade social em torno do objetivo do Plano Nacional de Prevenção e Combate à Violência Doméstica e de Género, tem desenvolvido diversas acções e actividades no sentido da promoção dos valores da não-violência contra a Mulher.

Para qualquer informação adicional contactar a Oficial de Comunicação e Relações Públicas do Comando Territorial de Lisboa, tenente Edna Almeida – 966 601 256.
 



Leia esta notícia na integra na edição impressa do Jornal «A Planície»
Untitled Document Untitled Document Untitled Document
14 16
6 6
 
 
 
 
 
 
 
 
Untitled Document
 
    © 2015 - Sociedade Editorial Bética, Lda