Crédito para apoio a Cooperativas Agrícolas e Organizações de Produtores
Publicado | 2018-11-26 04:07:34
 
Foi já publicada a portaria que institui duas linhas de crédito garantidas para apoiar Cooperativas Agrícolas e Organizações de Produtores, na sequência dos prejuízos provocados pelas ondas de calor e pela tempestade Leslie.
 
Estas duas linhas de crédito, num montante global de 5 milhões de euros, visam colmatar necessidades de tesouraria e perdas de rendimento resultantes das quebras de produção dos respectivos associados.

Uma das linhas, no valor de três milhões de euros, destina-se a apoiar Cooperativas Agrícolas e Organizações de Produtores do sector vitícola e do sector frutícola a nível nacional. 

A Portaria n.º 300-A/2018, estabelece as condições de atribuição dos empréstimos, tratando-se de um montante garantido que será concedido sob a forma de empréstimo reembolsável pelas instituições de crédito com protocolo celebrado com Instituto de Financiamento da Agricultura e Pescas (IFAP) e com entidades do Sistema Português de Garantia Mútuo. 

As candidaturas estão abertas até ao dia 15 de Dezembro e o formulário de candidatura está acessível no site do PDR 2020, em www.pdr-2020.pt.
 



Leia esta notícia na integra na edição impressa do Jornal «A Planície»
Untitled Document Untitled Document Untitled Document
14 16
6 6
 
 
 
 
 
 
 
 
Untitled Document
 
    © 2015 - Sociedade Editorial Bética, Lda