20 Vinhos do Alentejo premiados pelo Crédito Agrícola
Publicado | 2018-11-26 04:06:38
 
O Crédito Agrícola distinguiu 20 vinhos do Alentejo no 5.º Concurso de Vinhos do Crédito Agrícola, uma iniciativa dinamizada em parceria com a Associação dos Escanções de Portugal.
 
Dos 240 vinhos brancos, tintos e espumantes colocados à prova por 143 produtores nacionais das várias regiões vitivinícolas do país, o júri distinguiu, durante as provas cegas realizadas a 20 de Outubro no Mercado de Vinhos do Campo Pequeno, 71 vinhos com a Tambuladeira dos Escanções de Portugal, 40 com medalhas de ouro e 31 com medalhas de prata. 

A cerimónia de entrega dos prémios que contou com a presença de Francisco Toscano Rico, Presidente do Instituto da Vinha e do Vinho, entidade que certifica o Concurso, do Presidente da Direcção da Comissão Vitivinícola da Região de Lisboa, Bernardo Gouvêa e da Directora Regional da Agricultura e Pescas de Lisboa e Vale do Tejo, Elizete Jardim, foi conduzida por Sílvia Alberto e reuniu duas centenas de convidados entre produtores, representantes de cooperativas, enólogos, escanções e responsáveis do Crédito Agrícola de todo o país.

Nesta 5.ª edição foram distinguidos vinhos oriundos das regiões vitivinícolas dos Vinhos Verdes (6 medalhas), Douro (8 medalhas), Trás-os-Montes (1 medalha), Dão (6 medalhas), Bairrada (4 medalhas), Tejo (7 medalhas), Lisboa (9 medalhas), Península de Setúbal (7 medalhas), Alentejo (20 medalhas) e Algarve (3 medalhas).

Com este concurso, que coloca à prova a qualidade dos vinhos nacionais, o Crédito Agrícola pretende apoiar o sector vitivinícola e o desenvolvimento das economias locais.
 



Leia esta notícia na integra na edição impressa do Jornal «A Planície»
Untitled Document Untitled Document Untitled Document
14 16
6 6
 
 
 
 
 
 
 
 
Untitled Document
 
    © 2015 - Sociedade Editorial Bética, Lda