114 Empresas do Alentejo envolvidas em projecto inovador para impulsionar as exportações
Publicado | 2018-11-26 04:01:44
 
A apresentação dos resultados do Projecto Alentejo Export, vai ter lugar no próximo dia 28 de Novembro, às 9h15, nas instalações do NERE, em Évora, onde serão apresentados as conclusões e os resultados de dois anos deste projecto.
 
O presidente do NERBE/AEBAL, Filipe Pombeiro sublinhou à Planície que “ o NERBE está muito satisfeito com os resultados, o balanço é muito positivo. O seu principal objectivo foi potenciar a internacionalização das PME da Região Alentejo, com o desenvolvimento de mecanismos inovadores na prospecção, conhecimento e acesso aos mercados internacionais. Outra vertente do projecto foi o estímulo a iniciativas colectivas inovadoras direccionadas para a internacionalização dos bens e serviços produzidos na região, assente na estratégia regional de especialização inteligente. O objectivo foi conseguido existindo já encomendas de produtos.”

É uma iniciativa conjunta promovida pelas associações regionais empresariais: NERE – Núcleo Empresarial da Região de Évora, NERBE/AEBAL– Núcleo Empresarial da Região de Beja e do NERPOR-AE– Núcleo Empresarial da Região de Portalegre e ACOS – Associação de Agricultores do Sul no âmbito do projecto Alentejo Export. 
Durante esta sessão de apresentação, irão também realizar-se três painéis onde serão abordados os seguintes temas:
A importância da gestão da marca e comunicação dos produtos e serviços com potencial de internacionalização;
A importância da qualificação das PME’s no processo de internacionalização;
Apoios e incentivos à internacionalização.

O Projecto Alentejo Export é cofinanciado pelo Programa Operacional Regional Alentejo 2020 e envolveu, durante os 24 meses de execução, um conjunto de 114 empresas de todo o Alentejo

 



Leia esta notícia na integra na edição impressa do Jornal «A Planície»
Untitled Document Untitled Document Untitled Document
14 16
6 6
 
 
 
 
 
 
 
 
Untitled Document
 
    © 2015 - Sociedade Editorial Bética, Lda