Arranca hoje em Serpa o «Cante Fest»
Publicado | 2018-11-23 04:42:09
 
O Cante, Património Cultural Imaterial da Humanidade, reconhecido pela UNESCO em 2014, será celebrado em Lisboa e em Serpa, com um programa repleto de actividades.
 
No dia 23, a Casa do Alentejo, em Lisboa, será palco desta celebração, com muitas novidades.

Já em Serpa, o Centro Histórico da cidade recebe nos dias 24 e 25 de Novembro, entre as 14.00 e as 20.00 horas, a Rota do Cante, com actuações formais e informais de mais de duas dezenas de grupos corais. Nos dois dias haverá espaço para a degustação e venda de produtos regionais no Espaço Wasabi (Largo Condes de Ficalho), como referiu à Planície a vereadora da Câmara Municipal de Serpa, Odete Borralho. No que se refere às várias actividades, a vereadora sublinhou no “ dia 24, sábado, pelas 21.30 horas, um concerto, a cargo de um quinteto de cordas, com músicos do Conservatório Regional do Baixo Alentejo, alusivo ao Cancioneiro Musical de Manuel Dias Nunes, a ter lugar na Igreja de São Paulo.

No dia 26, a Câmara Municipal de Serpa está a preparar um dia de Cante no feminino.

Para o último dia do Cante Fest, dia 27, a data que assinala a elevação do Cante a Património Cultural Imaterial da Humanidade, será um dia especial em Serpa, com a celebração e evocação desta efeméride.
 



Leia esta notícia na integra na edição impressa do Jornal «A Planície»
Untitled Document Untitled Document Untitled Document
14 16
6 6
 
 
 
 
 
 
 
 
Untitled Document
 
    © 2015 - Sociedade Editorial Bética, Lda