Projecto (des) Construir para a Economia Circular reuniu
Publicado | 2018-11-23 04:33:39
 
No passado dia 21 de Novembro decorreu reunião do grupo de trabalho do Projecto (des) Construir para a Economia Circular.
 
Este projecto, que reúne todos os municípios do Baixo Alentejo, pretende proporcionar condições para a melhoria da gestão dos Resíduos de Construção e Demolição (RCD’s), problema transversal do território.

Com os principais objectivos de eliminar a deposição ilegal, reduzir a deposição em aterro, reduzir o consumo de recursos naturais e recuperar, reutilizar e reciclar os Resíduos de Construção e Demolição.

A reunião contou ainda com a presença dos sistemas de gestão de resíduos Resilalentejo e AMCAL, para além da coordenação da CCDRAlentejo. 

Foram identificados os principais constrangimentos e dados contributos significativos que permitirão, no início do próximo ano, preparar uma candidatura ao programa EEA Grants (fundo financiado pela Islândia, Liechtenstein e Noruega).

Foi ainda efectuada uma abordagem à problemática dos resíduos agrícolas, principalmente plásticos que, dada a sua dimensão, está a tornar difícil o seu escoamento para as empresas de reciclagem.
 



Leia esta notícia na integra na edição impressa do Jornal «A Planície»
Untitled Document Untitled Document Untitled Document
14 16
6 6
 
 
 
 
 
 
 
 
Untitled Document
 
    © 2015 - Sociedade Editorial Bética, Lda