Potenciais investidores de todo o mundo visitaram o Alentejo
Publicado | 2018-11-23 04:27:47
 
Decorreu nos passados dias 25 e 26 de Outubro uma visita ao Alentejo com Embaixadores, representantes de Embaixadas e Câmaras de Comércio em Portugal, inserida no projecto Alentejo Global Invest.
 
O gestor do projecto, Manuel Janeiro, explicou à Planície que “esta iniciativa visa a promoção e o desenvolvimento do Alentejo, representada pela ADRAL – Agência de Desenvolvimento Regional do Alentejo, EDIA – Empresa de Desenvolvimento e Infraestruturas de Alqueva, aicep Global Parques e PACT – Parque do Alentejo de Ciência e Tecnologia.

A visita permitiu dar a conhecer o enorme potencial de investimento no Alentejo, e representou uma importante experiência de visita a um território em franco desenvolvimento, pleno de oportunidades, económicas, sociais e culturais. Os representantes convidados tiveram assim oportunidade de experimentar um novo Alentejo, mais inovador e com uma missão de desenvolvimento integrado e sustentável. Decorreram encontros em Sines, Évora e Alqueva, incluindo visitas às mais importantes infraestruturas da região.” A visita iniciou-se no centro de negócios da ZILS gerida pela aicep Global Parques, onde se realizaram um conjunto de apresentações com enfoque nas infraestruturas estratégicas, capacitação de recursos humanos, exemplos de investimento e nos sectores prioritários de especialização económica do Alentejo. Posteriormente realizaram-se visitas guiadas à ZILS e aos terminais do Porto de Sines. Manuel Janeiro adiantou que “paralelamente foram abordadas temáticas, como os programas de apoio a investidores e as prioridades para a actividade económica em Portugal. A missão teve a sua conclusão com uma visita à sede da EDIA, em Beja, onde foi efectuada uma apresentação do Empreendimento de Fins Múltiplos de Alqueva, tendo posteriormente a comitiva visitado algumas das infraestruturas que compõem o Empreendimento de Fins Múltiplos de Alqueva.”

O evento contou com a participação dos Embaixadores da Dinamarca e da Suécia em Portugal, com representantes das Embaixadas da Argentina, Brasil e Estados Unidos, bem como de representantes das Câmaras de Comércio Americana, Argentina e Chinesa.
 



Leia esta notícia na integra na edição impressa do Jornal «A Planície»
Untitled Document Untitled Document Untitled Document
14 16
6 6
 
 
 
 
 
 
 
 
Untitled Document
 
    © 2015 - Sociedade Editorial Bética, Lda