Alentejo dinamiza atracção de investimento na Ásia
Publicado | 2018-11-22 04:56:02
 
Uma delegação multissectorial do Alentejo realizou uma missão de promoção do investimento externo na região, com especial enfoque nas infraestruturas chave existentes no território e em sectores prioritários da estratégia regional de especialização inteligente.
 
Destaca-se nos contactos realizados a prioridade dada à promoção de oportunidades e capacidade do Alentejo nos sectores e infraestruturas relacionados com a Logística e Portos, Mobilidade, Agricultura e Agroalimentar, Turismo e Tecnologias de Informação. 

A missão teve início em Xangai, onde a comitiva teve oportunidade de reunir com representantes do Consulado Geral de Portugal em Xangai, aicep Portugal Global e marcar presença no espaço de Portugal na CIIE (China International Import Expo). 

 Ao nível institucional foram estabelecidos laços e parcerias estratégicas para reforçar as trocas comerciais. Na região administrativa especial de Hong Kong, realizaram-se reuniões com várias empresas locais tendo como objectivo apresentar a capacidade e oportunidades de investimento no Porto de Sines e respectiva ZIL de Sines a investidores Chineses como porta de entrada de comércio marítimo na Europa.

Integraram a delegação, diversos representantes políticos e técnicos com vista ao diálogo directo com autoridades chinesas, governamentais e empresariais: a ADRAL, a CIMAL e vários presidentes de municípios do Alentejo. 

Numa perspectiva de infraestruturas e promoção sectorial estiveram presentes o Presidente do Conselho de Administração da APS José Luís Cacho, CEO da aicep Global Parques Filipe Costa, Comunidade Portuária de Sines Jorge D’Almeida, bem como representantes do Município de Vendas Novas, Parque do Alentejo de Ciência e Tecnologia e Caixa de Crédito Agrícola da Costa Azul.

O Alentejo Global Invest é promovido pela ADRAL (Agência de desenvolvimento Regional do Alentejo), PACT (Parque do Alentejo de Ciência e Tecnologia) e ERTA (Entidade Regional de Turismo do Alentejo) e uma alargada parceria regional e é financiado pelo programa FEDER da União Europeia, Alentejo 2020.
 



Leia esta notícia na integra na edição impressa do Jornal «A Planície»
Untitled Document Untitled Document Untitled Document
14 16
6 6
 
 
 
 
 
 
 
 
Untitled Document
 
    © 2015 - Sociedade Editorial Bética, Lda