O objectivo desta iniciativa passa por valorizar o espaço do Castelo, que representa a história e a cultura do concelho.
A vereadora, Lurdes Balola, disse à Planície que” a autarquia mourense com esta iniciativa pretende centralizar a magia do espírito de natal num único espaço, onde os mais novos poderão encontrar uma vila natal, com actividades das quais poderão usufruir. O recinto do castelo vai ter presépio, gnomos, renas, bonecos de neve, árvore de natal, estrelas, sem esquecer o lendário Pai Natal.”
O Comboio Encantado, o carrossel, a Casa do Pai Natal, o Mercado de artesanato e de doçaria, para deliciar pequenos e graúdos, serão outras atracções disponíveis.
De acordo com a vereadora “pretende-se que este seja também um local de visita para os mais velhos, criando e potenciando um evento que possa atrair cada vez mais residentes de outros concelhos, fazendo de Moura um verdadeiro destino na época natalícia que se adivinha”.
O evento tem lugar de12 de Dezembro a 6 de Janeiro. Paralelamente vão desenvolver-se outras actividades como os Pinheirinhos, o Prato Quente, Montra Viva e Campanha 10% de Desconto.