Governo lança nova campanha pela eliminação da violência contra as mulheres
Publicado | 2018-11-21 03:57:38
 
A Secretária de Estado para a Cidadania e a Igualdade, Rosa Monteiro, promoveu a campanha Vamos Ganhar A Luta Contra A Violência no âmbito do Dia Internacional pela Eliminação da Violência Contra as Mulheres, que se assinala a 25 de Novembro.
 
A campanha realiza-se em conjunto com a Associação de Mulheres Contra a Violência, Associação Portuguesa de Apoio à Vítima, a Associação Portuguesa de Mulheres Juristas, o Movimento Democrático de Mulheres, a Associação Plano I, a Plataforma Portuguesa para os Direitos das Mulheres, a União das Mulheres Alternativa e Resposta, e a Comissão para a Cidadania e Igualdade de Género.

Em comunicado, a Secretária de Estado refere: «queremos que as vítimas se sintam confiantes para pedirem ajuda e que as pessoas, que têm conhecimento de situações de violência, se sintam interpeladas e não hesitem em denunciar. A denúncia, a procura de apoios e de informação são passos decisivos para encetar um processo de mudança e de superação, rompendo com ciclos de dúvida, medo e de sofrimento.» 

Só em 2017 verificaram-se mais de 6 mil ocorrências de violência doméstica. Desde Janeiro já foram registados e 21 homicídios de mulheres em Portugal, para além das situações que continuam invisíveis.

A violência doméstica é crime público. Denunciar é uma responsabilidade colectiva. Ligue 800 202 148. 
 



Leia esta notícia na integra na edição impressa do Jornal «A Planície»
Untitled Document Untitled Document Untitled Document
30 32
15 17
 
 
 
 
 
 
 
 
Untitled Document
 
    © 2015 - Sociedade Editorial Bética, Lda