Hoje tem lugar as jornadas técnicas sobre agricultura de regadio
Publicado | 2018-11-20 04:49:21
 
A EDIA, em parceria com o COTR, promove hoje, dia 20 de Novembro, as III Jornadas “Sistemas de apoio à decisão em agricultura de regadio”, em Beja.
 
Em nota de imprensa a EDIA, entidade promotora, salienta que, “Porque a agricultura de regadio é uma actividade complexa, é essencial que o agricultor detenha um conhecimento efectivo da sua cultura, das suas necessidades e do impacto das suas intervenções.

É imprescindível deter informação e ferramentas de apoio que permitam ao regante realizar a sua actividade de forma sustentável.”

As III Jornadas Técnicas sobre Sistemas de Apoio à Decisão na Agricultura de Regadio, realizam-se num contexto de constante inovação tecnológica e de alterações climáticas que afectam a produção agrícola.

As jornadas dividem-se em duas sessões. A primeira e sobre as Plataformas de Gestão Integrada Aproveitamentos Hidroagrícolas Desenvolvimento/Aperfeiçoamento, por parte de entidades relacionadas com a gestão de aproveitamentos hidroagrícolas, de Sistemas de Apoio à Decisão na Agricultura de Regadio.

A segunda tem como tema central a Utilização de Sistemas de Apoio à Decisão em Condições de Escassez de Recursos. Tendo em conta os novos desafios que se colocam ao nível das explorações agrícolas, que podem comprometer a sua sustentabilidade, apresentar exemplos de estratégias adoptadas, em vários exemplos, com utilização de SAD, para fazer face à escassez de recursos hídricos.
 



Leia esta notícia na integra na edição impressa do Jornal «A Planície»
Untitled Document Untitled Document Untitled Document
14 16
6 6
 
 
 
 
 
 
 
 
Untitled Document
 
    © 2015 - Sociedade Editorial Bética, Lda