Resialentejo lança hoje «Semana Europeia de Prevenção de Resíduos 2018»
Publicado | 2018-11-19 12:00:56
 
A Semana Europeia da Prevenção de Resíduos (SEPR) é uma iniciativa cujo objectivo é promover e implementar durante uma semana acções de sensibilização sobre recursos sustentáveis e gestão de resíduos. Incentiva um vasto público como autoridades públicas, privadas, sociedade civil e cidadão individuais a participar.
 
Segundo declarações do director executivo da Resialentejo, Aníbal Costa, à Planície.

O mesmo afirma que “Os objectivos da SEPR são sensibilizar e consciencializar a sociedade sobre prevenção de resíduos, reutilização de produtos e reciclagem de materiais, além das políticas Europeias e dos Estados Membros relacionados com as matérias.”

À semelhança de edições anteriores, a RESIALENTEJO irá participar com acções de sensibilização que irão decorrer em todos os Municípios da nossa área de abrangência que incluem oficinas de compostagem, reutilização de resíduos e showcookings sobre desperdício alimentar. O evento no distrito tem inicio hoje e prolonga-se até ao dia 25 de Novembro. 

Aníbal Costa adianta ainda que “por muitas campanhas que se façam há ainda necessidade de uma maior consciencialização das populações.”
 



Leia esta notícia na integra na edição impressa do Jornal «A Planície»
Untitled Document Untitled Document Untitled Document
14 16
6 6
 
 
 
 
 
 
 
 
Untitled Document
 
    © 2015 - Sociedade Editorial Bética, Lda