Estação Náutica Lago de Alqueva – Moura recebe hoje a certificação do projecto
Publicado | 2018-11-16 04:41:22
 
A Fórum Oceano - Associação de Economia do Mar, decidiu favoravelmente a certificação da Estação Náutica Lago de Alqueva – Moura.
 
O presidente da Câmara Municipal de Moura, Álvaro Azedo, sublinhou à Planície que “a Estação Náutica Lago de Alqueva – Moura tem o seu desenvolvimento assente em quatro fases, que contemplam a construção de infra-estruturas e equipamentos como o Centro Náutico de Moura / Alqueva; Estrela - Aldeia Ribeirinha; Cais da Barca; e Centro de Remo do Ardila. A Estação Náutica Lago de Alqueva – Moura vai ter a coordenação da autarquia de Moura e tem vários parceiros neste projecto.

A certificação vai ter lugar, hoje, dia 16 de Novembro, numa Cerimónia Pública de entrega do Certificado que decorre no Fórum do Mar/Business2Sea, na Alfândega do Porto.”  
  
A Estação Náutica Lago de Alqueva – Moura irá permitir o desenvolvimento de vários eventos náuticos, bem como disponibilizar um conjunto de produtos e serviços, tais como passeios marítimo-turísticos; desportos náuticos; aluguer de material de paddle, canoagem, windsurf; tracção com barco wakeboard, sky aquático e boias; táxi fluvial; aluguer de embarcações com tripulação e sem tripulação; pesca turística, desportiva e amadora; ateliers de verão; alojamento, restauração e comércio; oficinas de reparação de embarcações; produtos turísticos complementares, tais como touring cultural e paisagístico, darksky, percursos de natureza; actividades e eventos complementares.

“Pretende-se com este projecto desenvolver uma rede de actuação conjunta que agregue, fomente e consolide as competências do concelho de Moura no sector da Náutica, construindo uma oferta integrada, competitiva e credível que promova o destino, fazendo das actividades náuticas um motor do desenvolvimento turístico.” A 1.ª Fase, relativa à Plataforma Central de Lazer tem o início da obra previsto para Setembro de 2019 e conclusão estimada para o primeiro semestre de 2020. A 2.ª fase, referente à Área de Serviço de Autocaravanas será iniciada no primeiro semestre de 2019 e conclusão no segundo semestre do mesmo ano. Já a 3.ª fase - Centro Náutico, e a 4.ª fase - Equipamento de Recreio e Lazer, têm arranque previsto para 2020. Refira-se que em fase de instalação encontra-se já o Centro de Remo do Ardila, desenvolvido em parceria com a Panorama Pacato e Grupo União Safarense, cuja entrada em funcionamento deverá ocorrer até ao final de 2018.
 



Leia esta notícia na integra na edição impressa do Jornal «A Planície»
Untitled Document Untitled Document Untitled Document
14 16
6 6
 
 
 
 
 
 
 
 
Untitled Document
 
    © 2015 - Sociedade Editorial Bética, Lda