Hoje tem lugar um workshop de “Agricultura Sustentável – Plástico”
Publicado | 2018-11-15 04:44:41
 
No âmbito do projecto PlaCarvões, liderado pela EDIA e em consórcio com a GESAMB, Gestão Ambiental de Resíduos; CIMAC, Comunidade Intermunicipal do Alentejo Central e Universidade de Évora, aprovado pelo Fundo Ambiental, vai ter lugar, hoje, um Workshop com o tema: “Agricultura Sustentável – Plástico”, em Évora.
 
Este projecto tem como principal objectivo impulsionar um comportamento alinhado com os princípios da economia circular, encorajando as boas práticas ao mesmo tempo que desenvolve uma possível solução para o problema dos plásticos na agricultura.
O Workshop é dirigido aos agricultores da área de intervenção do projecto. 

No final haverá lugar à inauguração de uma exposição cuja temática será o plástico, dando corpo às acções de sensibilização.  
A exposição pretende sensibilizar as comunidades locais, escolas, governo, instituições públicas e privadas para uma mudança de mentalidade que coloque o ambiente no centro das nossas preocupações, incentivando o aumento da separação, reutilização, reciclagem e redução dos resíduos de plástico.

As fotografias que integram esta exposição ilustram o actual ciclo de utilização e deposição de plástico, procurando transmitir a dimensão do problema.  

O projecto PlaCarvões propõe uma solução de aplicação dos princípios da Economia Circular na cadeia de valor dos plásticos, com a valorização de resíduos de plásticos (plástico agrícola, plásticos descartáveis e fracção não valorizada dos Resíduos Urbanos) através da produção de carvões activados. Pretende igualmente promover uma economia eficiente e produtiva no uso de recursos, água e solo, de base regional e local, diminuindo a pressão sobre estes recursos através da redução da contaminação com plásticos.
 



Leia esta notícia na integra na edição impressa do Jornal «A Planície»
Untitled Document Untitled Document Untitled Document
14 16
6 6
 
 
 
 
 
 
 
 
Untitled Document
 
    © 2015 - Sociedade Editorial Bética, Lda