Dia Mundial da Diabetes assinalado em Moura
Publicado | 2018-11-14 04:53:33
 
A Unidade Coordenadora Funcional da Diabetes da Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo preparou um programa comemorativo para assinalar o Dia Mundial da Diabetes, este ano com o tema “Família e Diabetes”.
 
O programa inclui diversas actividades que vão ser realizadas em Moura para lembrar a data e sensibilizar para a problemática da doença, alertando para os factores de risco associados à patologia. Filomena Esparteiro, enfermeira que faz o elo de ligação da diabetes no Centro de Saúde de Moura, sublinhou à Planície algumas das actividades que decorrerão durante o dia de hoje, “A Câmara Municipal, a exemplo de outras instituições vai ser iluminada de azul, vai realizar-se um rasteio também na autarquia, porque foi a instituição escolhida este ano, vai realizar-se a exemplo do ano passado, uma caminhada e um lanche de família, porque o tema deste ano é família e diabetes.”

Filomena Esparteiro salientou também a necessidade de prevenir a diabetes, “pois cada vez há mais casos. Há que ter em atenção alguns sintomas, como por exemplo ter muita sede, perda de peso, urina em excesso e comichão.”
 



Leia esta notícia na integra na edição impressa do Jornal «A Planície»
Untitled Document Untitled Document Untitled Document
14 16
6 6
 
 
 
 
 
 
 
 
Untitled Document
 
    © 2015 - Sociedade Editorial Bética, Lda