Base Aérea de Beja com novos helicópteros
Publicado | 2018-11-12 04:20:47
 
A Força Aérea Portuguesa anunciou que vai substituir os helicópteros Alouette III pelos AW119MKII, conhecidos por “Koala”. A esquadra 552 “Zangões” estacionada na Base Aérea Nº11 em Beja, são quem opera os Alouette III.
 
O porta-voz da força aérea, tenente-coronel Manuel Costa, explicou à Planície que “estes helicópteros, que vão começar a operar na Base de Beja, são aeronaves extremamente versáteis, vão substituir os Alouett que já têm alguns anos.” 

Os Koala, são capazes de operar em ambiente nocturno e de cumprir missões como instrução básica e avançada de voo, busca e salvamento, evacuação sanitária, patrulhamento e observação e apoio ao combate aos incêndios rurais.

Estão ainda equipadas com um trem de aterragem do tipo “patins”, com capacidade de instalação de flutuadores para a missão de busca e salvamento em ambiente marítimo. Pode ainda ser equipado com guincho e farol de busca. As 5 aeronaves irão estar todas no activo em 2020.

Estes helicópteros têm a capacidade de transportar até sete passageiros, para além do piloto, ou uma maca e cinco passageiros, ou ainda 1400Kg em carga suspensa.
 



Leia esta notícia na integra na edição impressa do Jornal «A Planície»
Untitled Document Untitled Document Untitled Document
14 16
6 6
 
 
 
 
 
 
 
 
Untitled Document
 
    © 2015 - Sociedade Editorial Bética, Lda