Base Aérea de Beja com novos helicópteros
Publicado | 2018-11-12 04:20:47
 
A Força Aérea Portuguesa anunciou que vai substituir os helicópteros Alouette III pelos AW119MKII, conhecidos por “Koala”. A esquadra 552 “Zangões” estacionada na Base Aérea Nº11 em Beja, são quem opera os Alouette III.
 
O porta-voz da força aérea, tenente-coronel Manuel Costa, explicou à Planície que “estes helicópteros, que vão começar a operar na Base de Beja, são aeronaves extremamente versáteis, vão substituir os Alouett que já têm alguns anos.” 

Os Koala, são capazes de operar em ambiente nocturno e de cumprir missões como instrução básica e avançada de voo, busca e salvamento, evacuação sanitária, patrulhamento e observação e apoio ao combate aos incêndios rurais.

Estão ainda equipadas com um trem de aterragem do tipo “patins”, com capacidade de instalação de flutuadores para a missão de busca e salvamento em ambiente marítimo. Pode ainda ser equipado com guincho e farol de busca. As 5 aeronaves irão estar todas no activo em 2020.

Estes helicópteros têm a capacidade de transportar até sete passageiros, para além do piloto, ou uma maca e cinco passageiros, ou ainda 1400Kg em carga suspensa.
 



Leia esta notícia na integra na edição impressa do Jornal «A Planície»
Untitled Document Untitled Document Untitled Document
31 25
11 11
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Untitled Document
 
    © 2015 - Sociedade Editorial Bética, Lda