Balanço do primeiro ano de mandato: Freguesia de Póvoa de S. Miguel a maior do concelho em área
Publicado | 2018-11-08 04:17:46
 
A Freguesia de Póvoa de S. Miguel tem uma área total de 18 694 hectares, sendo a maior do concelho de Moura.
 
Esta freguesia integra também a Aldeia da Estrela desde 1888. A aldeia de Póvoa de S. Miguel situa-se a 1,5 km da margem esquerda da ribeira do Zebro e a cerca de 9 km da margem esquerda do Guadiana, distando 18 km da sede do concelho e 10Km de Amareleja.  

António Montezo é o presidente da Junta de freguesia eleito pelo Partido Socialista que em entrevista à Planície destacou que foi um ano preenchido a conhecer os cantos da casa. “Tivemos a inventariar todos os problemas que a freguesia já vinha arrastando, fazer diagnósticos e depois encaminhá-los. Estamos a falar de legalização de terrenos, melhorias de equipamentos, programar obras para equipar a freguesia, como a Casa Mortuária.” 

O autarca salientou ainda que tem sido um ano muito trabalhoso e muito difícil “face aos problemas que encontramos e às carências desta freguesia, que engloba duas aldeias. Tem sempre esta dificuldade acrescida. Estamos a programar medidas que depois vamos encaixar em programas que as possam financiar, porque temos uma fraca capacidade financeira.” António Montezo adiantou que tem outra dificuldade que tem a ver com o Programa Alentejo 2020, segundo o qual não favorece a freguesia e explica que “em termos de Junta não se pode candidatar, porque as candidaturas é só para as autarquias e no conceito de autarquia muitas vezes não cabem as Juntas. Parece um paradoxo, mas é a verdade. Temos a nossa tarefa dificultada pela parte legal, não nos deixam candidatar a tudo o que nós desejaríamos, mas mesmo assim estamos a avançar com algumas medidas.” Segundo o presidente da Junta o Associativismo tem sido apoiado, porque existem muitas associações que precisam de ajuda para desenvolver as actividades e não se pode dizer não, porque fazem parte do dia-a-dia da freguesia.
 



Leia esta notícia na integra na edição impressa do Jornal «A Planície»
Untitled Document Untitled Document Untitled Document
18 21
8 10
 
 
 
 
 
 
 
 
Untitled Document
 
    © 2015 - Sociedade Editorial Bética, Lda