Sobral da Adiça sem médico de família
Publicado | 2018-11-07 04:22:30
 
O Presidente da Junta de Freguesia de Sobral da Adiça, Bruno Monteiro, reuniu, no passado, dia 5 de Novembro, com a direcção do Centro de Saúde de Moura.
 
O Presidente da Junta de Freguesia, Bruno Monteiro, disse à Planície que “a reunião teve como principal objectivo analisar a falta de médico de família na freguesia. Há a necessidade de ser definida no imediato uma solução (provisória) para os utentes da extensão de saúde de Sobral da Adiça que estão sem médico de família há cerca de 2 meses.” 

O autarca referiu ainda, que “a maior preocupação são as pessoas de uma faixa etária mais avançada, com dificuldades de recorrer ao centro de Saúde de Moura, ou por falta de meios próprios de transporte ou por outras razões de mobilidade.” 

O autarca adiantou ainda que “a Junta de Freguesia solicitou há várias semanas uma reunião com a direcção da ULSBA, não tendo até ao momento obtido qualquer resposta. Queremos afirmar, que iremos continuar a lutar por melhores condições de saúde, não aceitamos que sejamos esquecidos pela ULSBA e pelo Ministério da Saúde. Numa altura em que está na ordem do dia a valorização do interior é inaceitável que hajam freguesias sem as condições mais básicas, como é o direito à saúde.”

A freguesia salienta também que a Direcção do Centro de Saúde de Moura partilha as preocupações e mostrou-se solidária para com a autarquia e população, encontrando-se, no entanto, impotente para solucionar a situação, não tendo nesta fase médicos disponíveis para todas as extensões do concelho, nem médicos para substituírem os colegas que se encontram de férias.
 



Leia esta notícia na integra na edição impressa do Jornal «A Planície»
Untitled Document Untitled Document Untitled Document
18 21
8 10
 
 
 
 
 
 
 
 
Untitled Document
 
    © 2015 - Sociedade Editorial Bética, Lda