Amareleja: Balanço das Juntas de Freguesia do Concelho de Moura
Publicado | 2018-11-06 04:30:37
 
Amareleja tem uma área de 108,34 km² e segundo os censos de 2011 conta com 2 564 habitantes.
 
Joaquim Mário Ferreira é o presidente da Junta, eleito pelo Unidos pela Amareleja, um grupo de independentes. 

Em entrevista à Planície, Joaquim Mário sublinhou que “o balanço é positivo, partindo do princípio que nenhum tinha experiência autárquica, tivemos que aprender, mas os nossos objectivos foram alcançados.” 

O autarca destacou as várias entidades que visitaram a freguesia, a quem expuseram os problemas, caso do Baldio das Ferrarias, “Recebemos o Baldio a seguir aos incêndios e tivemos que abater árvores, retira-las e limpar as faixas. Quando o Secretário de Estado nos visitou manifestamos as nossas preocupações, porque devido aos poucos recursos financeiros, manter a floresta não vai ser fácil. A Câmara Municipal já apresentou para o Baldio uma área de Serviço para 10 autocaravanas que esperamos que seja aprovada e no final do mês vamos candidatar ao Portugal 2020 um projecto para limpeza, arranjo de caminhos, desbastes entre outras coisas. O projecto Baldio ecológico também está em marcha, estamos só à espera que abram as candidaturas para o recandidatarmos. “ 

Entre várias actividades a Junta tem apoiado os eventos culturais. Em termos de saúde recordamos que há um médico que ao fim de semana está a dar consultas no edifício da Junta. 

Joaquim Mário adiantou também a importância da rodagem do filme do realizador Albert Serra se ter efectuado em Amareleja e que contribuiu para deixar na vila mais de 27 mil euros uma vez que toda a equipa ficou alojada na freguesia.
 



Leia esta notícia na integra na edição impressa do Jornal «A Planície»
Untitled Document Untitled Document Untitled Document
18 21
8 10
 
 
 
 
 
 
 
 
Untitled Document
 
    © 2015 - Sociedade Editorial Bética, Lda