Campeões de Vela vão disputar o 1º Torneio SB20 Alqueva
Publicado | 2018-11-06 04:30:19
 
Nos próximos dias 17 e 18 de Novembro, o lago de Alqueva receberá os melhores velejadores portugueses. Vão disputar o I Torneio SB20 do Alqueva - Regata dos Campeões.
 
A regata vai reunir os campeões nacionais das classes de vela mais representadas em Portugal, assim como alguns dos atletas nacionais com maior projecção internacional.

A organização, a cargo da Câmara Municipal de Moura, TradeWinds e da SailCascais conta com o cofinanciamento do Programa Valorizar, do Turismo de Portugal, concedido através da Turismo do Alentejo, ERT, como explicou à  Planície Nuno Fernandes da Tradewinds uma das entidades da organização do evento. 

“Uma das actividades incluídas no programa é um baptismo de vela a alunos dos Agrupamentos de Escolas de Moura e Amareleja, no dia anterior à prova - sexta-feira 16 de Novembro - que visa aproximar a população mais jovem da prática de actividades desportivas em torno do lago. Em relação à Regata realizar-se-á em embarcações da classe SB20, uma classe muito activa em Portugal e que atrai já por si alguns dos melhores velejadores nacionais. " 

Nuno Fernandes acrescentou ainda que tal como o nome indica é uma regata de campeões, assim irão estar presentes “Frederico Melo, Bernardo Freitas e António Fontes - os 3 velejadores portugueses presentes na última edição da Volvo OceanRace - os velejadores olímpicos Jorge Lima e José Costa que acabaram de qualificar Portugal para os próximos Jogos Olímpicos de Tóquio”entre outros nomes sonantes da vela em Portugal. 

Para o organizador o Lago de Alqueva é o melhor local em Portugal para se praticar este desporto. 

O município de Moura, também entidade organizadora, sublinha que “esta iniciativa inscreve-se na agenda de eventos que agora se inicia e pretende dar continuidade nos próximos anos, integrada na estratégia de desenvolvimento local, que assenta na valorização e aproveitamento dos ativos territoriais. Nesse âmbito, tirando proveito das reconhecidas potencialidades que o Lago de Alqueva apresenta, o município de Moura está empenhado em dinamizar e apoiar a construção de produtos turísticos integrados, nomeadamente, no domínio das actividades da náutica e recreio, não só vocacionadas para o turista, como também para a comunidade local.”

Em paralelo ao evento desportivo irá decorrer a Noite Cultural Alqueva, com a participação de um grupo de música tradicional alentejana e DJ´s.
 



Leia esta notícia na integra na edição impressa do Jornal «A Planície»
Untitled Document Untitled Document Untitled Document
19 20
12 10
 
 
 
 
 
 
 
 
Untitled Document
 
    © 2015 - Sociedade Editorial Bética, Lda