Ministério da Agricultura com mais de 2 mil milhões de euros para 2019
Publicado | 2018-11-06 04:21:30
 
No próximo ano, o Ministério da Agricultura, Florestas e Desenvolvimento Rural disporá de recursos financeiros superiores a 2 milhões de euros em prol dos sectores tutelados: a agricultura e a floresta.
 
Para apoiar a produção, a agro-indústria, as organizações agrícolas e o desenvolvimento rural estarão disponíveis 1.362 milhões de euros de fundos públicos, 699 dos quais integralmente financiados pela União Europeia e 663 milhões de euros apoiados com co-financiamento nacional. 

Para o financiamento e atividades doMinistério da Agricultura estarão disponíveis 657 milhões de euros, repartidos entre as 9 Direcções Gerais ou equiparadas, os 7 Fundos e Serviços Autónomos tutelados e a EDIA, Empresa de Desenvolvimento e Infra-Estruturas de Alqueva. 

A estes montantes somam-se os orçamentos das empresas e cooperativa de interesse público tuteladas que se encontram fora do perímetro orçamental: a Companhia das Lezírias, a Florestgal, a Parques de Sintra - Monte da Lua e a Tapada Nacional de Mafra. Acresce ainda a dotação financeira resultado do empréstimo do Banco Europeu de Investimento, para financiar parte do Programa Nacional de Regadios.
 



Leia esta notícia na integra na edição impressa do Jornal «A Planície»
Untitled Document Untitled Document Untitled Document
19 20
12 10
 
 
 
 
 
 
 
 
Untitled Document
 
    © 2015 - Sociedade Editorial Bética, Lda