Sobral da Adiça: Balanço do 1º ano do mandato
Publicado | 2018-11-05 04:19:05
 
Durante o decorrer desta semana a Planície vai transmitir o balanço do primeiro ano das várias autarquias do concelho de Moura.
 
Hoje vamos falar com o presidente da freguesia de Sobral da Adiça, tem uma área de 13.830 hectares, está situada junto à Ribeira de Toutalga e dista 21 km da sede de concelho.

Bruno Monteiro foi reeleito presidente da Junta de Freguesia, iniciando assim o segundo mandato pela CDU. Em entrevista à Planície o presidente da Junta fez o balanço deste primeiro ano do segundo mandato. “Tem incidido sobretudo na continuidade do trabalho já iniciado, melhorando as actividades como a Semana Cultural e as Animações de Verão que já vão na 5ª edição. Em Janeiro deste ano tiveram inicio dois projectos: A Aldeia mais Limpa e o Sobral recicla que têm como objectivo a preocupação com o ambiente.” Bruno Monteiro sublinha que todos os anos “ as despesas aumentam e por parte das receitas essa tendência não se verifica, apesar do executivo municipal ter aumentado a delegação de competências por um lado, por outro cortou em cerca de 40% no acordo de cooperação, o que traduzido em verba significa  quase 12 mil euros a menos no orçamento da freguesia, logo menos capacidade de fazer obras e outros investimentos.”

Recordamos que a Freguesia de Sobral da Adiça é a única do Concelho em que a CDU teve maioria, tendo reeleito Bruno Monteiro para este segundo mandato.
 



Leia esta notícia na integra na edição impressa do Jornal «A Planície»
Untitled Document Untitled Document Untitled Document
18 21
8 10
 
 
 
 
 
 
 
 
Untitled Document
 
    © 2015 - Sociedade Editorial Bética, Lda