«Factura Amiga» Iniciativa da DECO em parceria com a ERSE
Publicado | 2018-10-31 04:53:32
 
Quando recebe a factura de electricidade ao final do mês, descodificá-la é um bicho de sete cabeças? Então saiba que não tem de ser assim.
 
A DECO – Associação Portuguesa para a Defesa do Consumidor, lançou a plataforma FACTURA AMIGA que promete tornar a factura de electricidade mais amiga dos consumidores. 

Para que possa conhecer o impacto real dos seus hábitos na factura ao final do mês, bem como perceber se está a fazer a escolha certa no que diz respeito às várias tarifas disponíveis no mercado, a DECO, em parceria com a ERSE – Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos, lançou agora a plataforma FACTURA AMIGA. 

Porque as facturas não são de fácil leitura e compreensão, esta iniciativa permite uma correta interpretação da factura de electricidade para que possa ter uma melhor noção de quanto está a pagar, quanto consome e saber quais as boas práticas que deve adoptar para uma gestão eficiente da electricidade. 
Os benefícios para o ambiente também não ficam esquecidos, podendo através da FACTURA AMIGA ficar a conhecer qual a emissão de CO2 associada ao seu consumo.

Para chegar ao maior número de portugueses, esta iniciativa conta também com um roadshow que vai passar um pouco por todo o país. Desta forma, e para além da plataforma com simuladores e dicas disponíveis, os portugueses vão conseguir certamente poupar a sua carteira e o ambiente.
 



Leia esta notícia na integra na edição impressa do Jornal «A Planície»
Untitled Document Untitled Document Untitled Document
18 21
8 10
 
 
 
 
 
 
 
 
Untitled Document
 
    © 2015 - Sociedade Editorial Bética, Lda