Reunião do Grupo Técnico «Produção de Cartografia»
Publicado | 2018-10-30 04:16:23
 
Teve lugar uma reunião do Grupo Técnico “Produção de Cartografia” CIMBAL, Municípios do Baixo Alentejo e Direcção Geral do Território procuram sinergias e ganhos de eficiência na produção de cartografia.
 
O Grupo Técnico para a temática da produção de cartografia reuniu-se, no passado dia 24 de Outubro, na sede da Comunidade Intermunicipal do Baixo Alentejo. O referido grupo de trabalho é dinamizado pela CIMBAL, participado pelos seus Municípios e destina-se a discutir, no âmbito técnico, as temáticas relacionadas com a produção e aplicação de cartografia aos instrumentos de gestão e monitorização do território. Neste encontro foi possível contar com a participação do Subdirector-Geral do Território, Mário Caetano, que veio apresentar o novo enquadramento e especificações que vão reger a produção de cartografia.  

Tendo em consideração os encargos significativos associados à existência de cartografia permanentemente actualizada nas autarquias, é de importância crítica a procura de soluções conjuntas que resultem em sinergias e poupanças de custos. Com esse intuito será brevemente assinado um protocolo de colaboração entre a CIMBAL e a Direcção Geral do Território para a cedência de imagens áreas já captadas, o que permitirá reduzir significativamente os encargos a suportar pelos Municípios do Baixo Alentejo associados à produção de cartografia.
 



Leia esta notícia na integra na edição impressa do Jornal «A Planície»
Untitled Document Untitled Document Untitled Document
20 19
10 11
 
 
 
 
 
 
 
 
Untitled Document
 
    © 2015 - Sociedade Editorial Bética, Lda