Jorge Calado curador da exposição «Caligrafias»
Publicado | 2018-10-29 04:13:20
 
Caligrafias é o título da exposição de Santiago Macias, constituída por 35 fotografias, que inaugurou dia 25 de Outubro, na Galeria da Casa de Burgos (R. de Burgos), em Évora.
 
De Mértola a Damasco, de Bissau a Florença, e tendo sempre Moura como ponto central, traça-se um caminho que reflecte o percurso pessoal e profissional do autor. A arqueologia islâmica e a História estão em pano de fundo e quase todas as fotografias se ligam de perto a viagens feitas no âmbito de trabalhos de investigação, os quais foram, em diversas ocasiões, pretexto para ir um pouco mais além.

Como refere Santiago Macias à Planície na inauguração do evento,"o que começou por ser um registo técnico tornou-se prazer de escrita".

Estivemos também, na Galeria da Casa de Burgos, à conversa com a Directora Regional de Cultura do Alentejo, Ana Paula Amendoeira, que sublinhou a importância de a exposição ter como curador Jorge Calado, considerado um dos mais prestigiados críticos de fotografia.

A exposição, que integra as comemorações do Ano Europeu do Património Cultural - 2018, estará patente ao público até 11 de Janeiro de 2019.
 



Leia esta notícia na integra na edição impressa do Jornal «A Planície»
Untitled Document Untitled Document Untitled Document
20 19
10 11
 
 
 
 
 
 
 
 
Untitled Document
 
    © 2015 - Sociedade Editorial Bética, Lda