Temperaturas vão descer até 10 graus a partir de hoje
Publicado | 2018-10-26 04:37:28
 
As temperaturas vão descer até 10 graus Celsius a partir de hoje, sexta-feira, em algumas regiões do continente devido a uma massa de ar muito frio segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).
 
A partir do fim da tarde de hoje prevê-se uma mudança significativa do estado do tempo no continente. A previsão aponta para uma descida gradual das temperaturas mínimas e máximas, sendo mais acentuada no sábado, dia em que se prevê vento forte, especialmente no litoral e nas terras altas. Por causa da intensificação do vento vamos sentir um maior desconforto térmico. Sábado vai ser o dia em se vai sentir mais frio.

De acordo com o IPMA, os valores da temperatura máxima deverão variar entre 08 e 15 graus Celsius nas regiões do interior Norte e Centro, prevendo-se valores ainda próximos de 20 graus para a região de Lisboa, Alentejo e Algarve.

A temperatura mínima deverá baixar para valores entre 0 e 10 graus, em todo o território excepto a faixa costeira da região Sul, onde deverá ser ligeiramente superior, com valores entre 10 e 13 graus.

No domingo ma temperatura deverá sofrer ainda mais uma pequena descida e o vento vai manter-se com alguma intensidade.

No início da próxima semana, principalmente de segunda para terça-feira vai ter lugar uma frente que vai trazer precipitação generalizada a todo o território. 
 



Leia esta notícia na integra na edição impressa do Jornal «A Planície»
Untitled Document Untitled Document Untitled Document
18 21
8 10
 
 
 
 
 
 
 
 
Untitled Document
 
    © 2015 - Sociedade Editorial Bética, Lda