Santiago Macias expõe em Évora
Publicado | 2018-10-24 17:25:01
 
É hoje inaugurada na Galeria da Casa de Burgos, em Évora uma exposição intitulada Caligrafias da autoria do historiador Santiago Macias.
 
A exposição é constituída por 35 fotografias de Mértola a Damasco, de Bissau a Florença, e tendo sempre Moura como ponto central, traça-se um caminho que segundo palavras do autor à Planície reflectem o seu percurso pessoal e profissional. “A arqueologia islâmica e a História estão em pano de fundo e quase todas as fotografias se ligam de perto a viagens feitas no âmbito de trabalhos de investigação, os quais foram, em diversas ocasiões, pretexto para ir um pouco mais além. O que começou por ser um registo técnico tornou-se prazer de escrita". A exposição vai também dar lugar a um catálogo, sendo que as fotografias foram seleccionadas por Jorge Calado. 

A iniciativa que integra as comemorações do Ano Europeu do Património Cultural - 2018, estará patente até 11 de Janeiro de 2019 e é organizada pela Direcção Regional de Cultura do Alentejo contando com o patrocínio da Fundação Millennium BCP.
 



Leia esta notícia na integra na edição impressa do Jornal «A Planície»
Untitled Document Untitled Document Untitled Document
18 21
8 10
 
 
 
 
 
 
 
 
Untitled Document
 
    © 2015 - Sociedade Editorial Bética, Lda