«A Festa da Taça» Moura defronta o Marítimo este domingo
Publicado | 2018-10-19 11:33:45
 
Na 3ª eliminatória da Taça de Portugal, cujo sorteio já foi realizado, marcam presença 64 equipas de quatro escalões – As 18 da 1ª Liga, que agora iniciarão a sua participação, nove da 2ª Liga Pro, 32 do Campeonato de Portugal e 5 dos Campeonatos Distritais.
 
Quanto ao Moura Atlético Clube (MAC), único representante do distrito de Beja, na prova rainha do futebol português, irá defrontar o Marítimo da 1ª Liga. 

Luís Jacob, presidente do (MAC), sublinha que “ A taça é um dia uma festa. Procuraremos sobretudo fazer, com que seja um dia que fique vincado em termos positivos, tanto pelo resultado desportivo, como também em todos os aspectos, levando mais longe o nome da nossa cidade.” 

No que concerne à importância do jogo, para os cofres do clube, o mesmo considera “ Não sei se será. Por vezes é um engano, visto que as contas são controladas pela Federação, donde são deduzidas as despesas da equipa que vem do Funchal e o que sobra é dividido pelo Marítimo e pelo Moura.” 

Para Luís Jacob “No final a receita é pequena. Na realidade a preferência passava por outros clubes de maior gabarito. Aí sim, seria uma boa receita para os cofres do Moura “. 

O treinador do MAC Rui Maside faz a antevisão ao jogo alegando que “ o Marítimo joga na 1ª divisão com bons elementos e com outro orçamento mas o Moura irá fazer o seu trabalho com humildade e respeito pelo adversário e fazer tudo para seguir em frente na prova rainha do futebol português. Sabendo que o Marítimo é superior ao Moura mas dentro das 4 linhas tudo pode acontecer.

Cláudio Braga pede uma equipa concentrada, séria e competente para a visita ao terreno do Moura. O treinador do Marítimo quer evitar surpresas frente ao emblema da série D do Campeonato de Portugal, e por isso não se cansa de alertar os jogadores.

"Desde sempre que a nossa abordagem aos jogos merece as mesmas atenções. Há sempre que respeitar o adversário. Aqui ninguém pensa em facilitar alguma coisa. Queremos passar a eliminatória e sentimos que é nossa obrigação chegar lá e ganhar o jogo. Nem estamos à espera de facilidades nenhumas, pelo que vamos ter um Marítimo focado e determinado", referiu o técnico dos insulares.

De referir que este fim-de-semana arranca também o Campeonato da 1ª Divisão Distrital da Associação de futebol de Beja.
 



Leia esta notícia na integra na edição impressa do Jornal «A Planície»
Untitled Document Untitled Document Untitled Document
20 20
11 11
 
 
 
 
 
 
 
 
Untitled Document
 
    © 2015 - Sociedade Editorial Bética, Lda