Época 2018/2019: Futsal com equipas do distrito de Beja e Évora
Publicado | 2018-10-19 04:23:45
 
O campeonato Distrital de Futsal este ano com novo modelo e a particularidade de ser composto por equipas dos distritos Beja e Évora. Para além do Núcleo Sportinguista de Moura, participam as representações de Estremoz, Vasco da Gama de Vidigueira, Internacional (Évora), Núcleo Sportinguista de Portel, Aldenovense,Torranense, Amansor (Montemor-Novo) e Baronia.
 
Devido à falta de equipas e após decisão por parte de ambas as Associações, foi encontrada uma solução para dar continuidade à prática desta modalidade, que já cativou um grande número de adeptos. 

Nuno Gaspar, treinador da turma mourense, em breve balanço no que se refere às perspectivas, para a nova época, considera que “ o nosso empenho é sempre o mesmo ou seja chegar sempre no grupo da frente, pois temos dois troféus a defender, a Supertaça e a Taça de Distrito, pelo que tudo faremos para essa reconquista.” 

O jovem treinador analisando o novo modelo de campeonato, considera “ O novo formato é aquele que é possível, devido à escassez de equipas nos dois distritos. Apesar das equipas se defrontarem entre si, vai haver um campeão distrital de Beja e outro de Évora. Neste momento é o modelo possível tendo em conta as circunstâncias.” 

Nuno Gaspar, quanto ao plantel considera que “ que este ano tem um número mais elevado de jogadores, alguns deles praticavam anteriormente futebol de 11, oriundos de Moura e Amareleja. A maioria transitou do ano passado, juntando-se a estes novos atletas, alguns deles que vão jogar futsal pela primeira vez. Há muito empenho e grande qualidade, pelo que seguramente irão dinamizar e valorizar a equipa“.

Recordamos que a 1ª jornada, que ia realizar-se este fim-de-semana, ficou adiada devido ao atraso das inscrições de algumas equipas. 
 



Leia esta notícia na integra na edição impressa do Jornal «A Planície»
Untitled Document Untitled Document Untitled Document
15 17
7 10
 
 
 
 
 
 
 
 
Untitled Document
 
    © 2015 - Sociedade Editorial Bética, Lda