OE 2019 : 2.440 milhões de euros para a Agricultura Portuguesa
Publicado | 2018-10-18 04:50:51
 
No próximo ano a Agricultura nacional contará com um orçamento global de 2.440 milhões de euros, provenientes do Orçamento do Estado (1.218 M€) e dos fundos comunitários (FEAGA e FEADER – 1.222 M€).
 
A proposta de Orçamento do Estado para 2019 contempla um reforço da dotação da Agricultura, Florestas e Desenvolvimento Rural em 15,8%, elevando para 1.218 milhões de euros, em termos de despesa efectiva consolidada, o montante disponível para aplicar ao longo do próximo ano.

As quatro prioridades do Governo para o próximo ano são as seguintes:Reforçar a prevenção dos incêndios rurais; Investir no ordenamento e gestão da floresta; Ampliar o regadio e gerir com eficiência o recurso água e apoiar o investimento na agricultura e na agro-indústria.

O Ministro da Agricultura, Florestas e Desenvolvimento Rural, Luís Capoulas Santos, declara-se “satisfeito com a proposta, que permitirá consolidar e ampliar as políticas prioritárias de investimento na floresta e no regadio, no auto-abastecimento do país, na redução de importações e no incremento das exportações, e também no reforço da discriminação positiva da agricultura familiar”. Capoulas Santos nota que “o reforço da componente orçamental permitirá igualmente continuar a dar apoio solidário, através de respostas rápidas e eficazes, aos agricultores e produtores florestais em situações de emergência que, infelizmente, são frequentes na actividade”.
 



Leia esta notícia na integra na edição impressa do Jornal «A Planície»
Untitled Document Untitled Document Untitled Document
20 20
11 11
 
 
 
 
 
 
 
 
Untitled Document
 
    © 2015 - Sociedade Editorial Bética, Lda