Plataforma Alentejo promove seminário em Lisboa
Publicado | 2018-10-16 04:36:31
 
O Secretariado da Plataforma Alentejo, com o apoio e a colaboração da Rede Mov/Universidade de Lisboa, promove um seminário subordinado ao tema do Transporte Ferroviário Regional no Alentejo, acessibilidades, sustentabilidade e território no próximo 26 de Outubro noSalão Nobre da Reitoria da Universidade de Lisboa.
 
A recuperação do sub-sistema ferroviário do Alentejo traz consigo uma nova visão estratégica das acessibilidades regionais, nacionais e internacionais, permitindo afirmar o Aeroporto de Beja como complemento aos aeroportos de Lisboa e de Faro e melhorar a acessibilidade do Porto de Sines ao seu hinterland. O aproveitamento desta infraestrutura estratégica e operacional, quer no tráfego de passageiros, quer no de mercadorias, servirá da melhor forma o modelo policêntrico da Região do Alentejo e do País. 

Neste Seminário vão ser oradores: Prof. Manuel Tão, Investigador a Universidade do Algarve (Potencialidades do sub-sistema ferroviário e aeroportuário do Alentejo); Prof. Fernando Nunes da Silva, Professor Catedrático do Instituto Superior Técnico (Acessibilidade ferroviária e ordenamento do território e urbanismo); Profª. Eloïse Libourel, Investigadora Associada do LVMT-Laboratoire Ville Mobilité Transport na École Nationale des Pontset Chaussées, Paris (Potencialidades da geografia da ferrovia regional) e Prof.  Bruno Faivre D’Arcier, Professor Emérito da Universidade de Lyon 2 (Economia e finanças do transporte ferroviário regional).
 



Leia esta notícia na integra na edição impressa do Jornal «A Planície»
Untitled Document Untitled Document Untitled Document
18 21
8 10
 
 
 
 
 
 
 
 
Untitled Document
 
    © 2015 - Sociedade Editorial Bética, Lda