«Melhorar as condições de trabalho» Iniciativa do STAL vai passar por Moura
Publicado | 2018-10-15 04:58:51
 
O STAL está a levar a cabo por todo o País, inclusive em Moura, uma campanha sobre as condições nos locais de trabalho, com o intuito de sensibilizar as entidades empregadoras e a população para a urgente e necessária melhoria das condições em que laboram milhares de trabalhadores no sector da Administração local.
 
O dirigente do STAL, Vasco Santana, sublinhou à Planície que “a campanha teve início no dia 17 de Maio com o lançamento de uma Petição a exigir a aplicação do suplemento de insalubridade, penosidade e risco na Administração Local.

Desde então diversas acções têm sido realizadas: recolha de assinaturas para a petição, apresentação de uma exposição pública sobre a degradação das condições de trabalho no sector, realização de tribunas públicas e plenários de trabalhadores, lançamento de um questionário destinado a todos os membros da estrutura do STAL. “ Vasco Santana acrescentou ainda que ” estão previstas acções nos distritos de Évora, Borba, Alandroal, Beja, Cuba, Moura, Faro, Setúbal, Santarém, Leiria, Coimbra, Aveiro, Porto, Vila Real, Bragança, Viana do Castelo e Braga. Com estas iniciativas o Sindicato pretende chamar a atenção das autarquias e das populações para as más condições de trabalho que, em geral, predominam nos serviços de âmbito autárquico, comportando riscos para a saúde e bem-estar de milhares de trabalhadores, cujo contributo é imprescindível para a satisfação das necessidades das comunidades locais e para o desenvolvimento das regiões.”
 



Leia esta notícia na integra na edição impressa do Jornal «A Planície»
Untitled Document Untitled Document Untitled Document
19 20
12 10
 
 
 
 
 
 
 
 
Untitled Document
 
    © 2015 - Sociedade Editorial Bética, Lda