18 de Maio é o Dia Internacional dos Museus
Publicado | 2015-05-15 04:46:48
 
O Dia Internacional dos Museus, criado pelo ICOM – Conselho Internacional de Museus, celebra-se anualmente a 18 de Maio, através da organização de diversas actividades, sob o tema Museus para uma sociedade sustentável.
 
Cerca de 70 Museus de todo o país participam este ano com mais de 400 actividades muito diversificadas, sendo que só na Noite dos Museus se irão realizar mais de 140 iniciativas, proporcionando experiências atractivas e fora da oferta habitual por permitir ao público vivenciar os espaços numa perspectiva diferente, participando em actividades propositadamente organizadas para esse ambiente e horários específicos.
No dia 18 de Maio os Museus e Palácios da Direcção Geral do Património Cultural têm Entrada Livre.
De salientar que o Museu Municipal de Arqueologia e Etnografia de Barrancos celebra o Dia Internacional dos Museus 2015, na próxima segunda-feira, com a iniciativa "Porta Aberta", que contará com entrada gratuita e visitas guiadas pelas diferentes exposições.
Recorde-se que já este sábado, dia 16, tem lugar a Noite dos Museus, onde os Museus e Palácios estarão abertos gratuitamente a partir das 18h00.
 



Leia esta notícia na integra na edição impressa do Jornal «A Planície»
Untitled Document Untitled Document Untitled Document
29 30
11 12
 
 

Nome:

Email:

 
 
 
 
 
Untitled Document
 
    © 2015 - Sociedade Editorial Bética, Lda