Hoje em Moura a antestreia do novo filme de Tréfaut “Raiva”
Publicado | 2018-10-05 04:50:35
 
“Raiva”, o novo filme de Sérgio Tréfault, vai ser apresentado, antes da estreia nacional, que acontece a 1 de Novembro, em vários concelhos do Alentejo.
 
Já teve antestreia em Beja e Serpa. Hoje a sua exibição tem lugar em Moura, no Cine-Teatro Caridade, às 21h.30m, com a presença do realizador Sérgio Tréfaut, bem como de parte do elenco.

A longa-metragem, filmada, em parte, no concelho de Moura, é baseada no livro “Seara de Vento”, do escritor alentejano Manuel da Fonseca, e mostra a luta entre ricos e pobres no Alentejo dos anos 50.
O elenco conta com o estreante alentejano Hugo Bentes, no papel principal, mas também com nomes como Isabel Ruth, Leonor Silveira, Adriano Luz, Catarina Wallenstein, Luís Miguel Cintra, Herman José, entre outros.

O cineasta volta a centrar-se nas vivências alentejanas, depois de ter realizado o documentário “Alentejo, Alentejo”, que ajudou a divulgar internacionalmente o cante alentejano e a promover sua candidatura, junto da Unesco, a Património Imaterial da Humanidade.
 



Leia esta notícia na integra na edição impressa do Jornal «A Planície»
Untitled Document Untitled Document Untitled Document
14 15
6 7
 
 
 
 
 
 
 
 
Untitled Document
 
    © 2015 - Sociedade Editorial Bética, Lda