Equipa com dois mourenses sagrou-se vice-campeã no Campeonato Nacional de Santo Huberto
Publicado | 2018-10-03 04:40:27
 
A equipa da Federação Alentejana de Caçadores (FAC), composta por dois atletas mourenses e um terceiro de Sines, sagrou-se vice-campeã nacional, no passado fim-de-semana, em Vila do Bispo.
 
Anualmente, as oito federações regionais de caça de Portugal efectuam provas de apuramento para seleccionar a equipa que representará cada federação, na final do Campeonato Nacional da Confederação Portuguesa de Caçadores.

A FAC seleccionou João Alfaiate e Valdemar Costa, ambos de Moura e representantes do Clube de Caça e Tiro de Santo Amador, e Nuno Godinho, de Sines. Esta equipa, mais os respectivos cães – Lua, Zeta e Hans, conseguiram o honroso 2.º lugar na final do Campeonato Nacional, disputado a 29 e 30 de Setembro em Vila do Bispo. 

João Alfaiate, um dos membros da equipa, salientou à Planície que “Tudo isto é fruto de muito treino, trabalho e empenho. Este título veio compensar de uma forma muito gratificante, o nosso esforço e dedicação à nossa paixão, que é o treino de cães de caça.”

De referir ainda que, a nível individual, Nuno Godinho sagrou-se campeão nacional.

Como forma de homenagear os atletas, o Presidente do município, Álvaro Azedo, irá recebê-los na Sala de Sessões dos Paços do Concelho.
 



Leia esta notícia na integra na edição impressa do Jornal «A Planície»
Untitled Document Untitled Document Untitled Document
20 20
12 10
 
 
 
 
 
 
 
 
Untitled Document
 
    © 2015 - Sociedade Editorial Bética, Lda