Equipa com dois mourenses sagrou-se vice-campeã no Campeonato Nacional de Santo Huberto
Publicado | 2018-10-03 04:40:27
 
A equipa da Federação Alentejana de Caçadores (FAC), composta por dois atletas mourenses e um terceiro de Sines, sagrou-se vice-campeã nacional, no passado fim-de-semana, em Vila do Bispo.
 
Anualmente, as oito federações regionais de caça de Portugal efectuam provas de apuramento para seleccionar a equipa que representará cada federação, na final do Campeonato Nacional da Confederação Portuguesa de Caçadores.

A FAC seleccionou João Alfaiate e Valdemar Costa, ambos de Moura e representantes do Clube de Caça e Tiro de Santo Amador, e Nuno Godinho, de Sines. Esta equipa, mais os respectivos cães – Lua, Zeta e Hans, conseguiram o honroso 2.º lugar na final do Campeonato Nacional, disputado a 29 e 30 de Setembro em Vila do Bispo. 

João Alfaiate, um dos membros da equipa, salientou à Planície que “Tudo isto é fruto de muito treino, trabalho e empenho. Este título veio compensar de uma forma muito gratificante, o nosso esforço e dedicação à nossa paixão, que é o treino de cães de caça.”

De referir ainda que, a nível individual, Nuno Godinho sagrou-se campeão nacional.

Como forma de homenagear os atletas, o Presidente do município, Álvaro Azedo, irá recebê-los na Sala de Sessões dos Paços do Concelho.
 



Leia esta notícia na integra na edição impressa do Jornal «A Planície»
Untitled Document Untitled Document Untitled Document
14 15
6 7
 
 
 
 
 
 
 
 
Untitled Document
 
    © 2015 - Sociedade Editorial Bética, Lda