Hoje é apresentado um projecto que aposta na qualidade da água no Baixo Guadiana
Publicado | 2018-10-03 04:37:42
 
Hoje dia 3 de Outubro, terá lugar, em Alcoutim, uma acção de demonstração e apresentação da metodologia de amostragem e análise das águas costeiras e de transição.
 
Esta iniciativa destina-se a autarcas e técnicos da administração local, bem como a outras entidades com responsabilidades na gestão da água no espaço transfronteiriço do Baixo Guadiana.

Pretende-se com esta acção promover o aumento do conhecimento sobre a importância do recurso água, bem como dar a conhecer as medidas de avaliação e monitorização da qualidade da água levadas a cabo em Portugal e Espanha, em particular no que se refere ao enquadramento com a normativa vigente.

O programa da iniciativa inclui duas partes distintas, que se complementam, nomeadamente uma campanha de amostragem organizada pela Agência Portuguesa do Ambiente; e uma sessão informativa, que contará com a presença de entidades públicas dos dois países, com competências neste domínio. 

O projeto VALAGUA – Valorização Ambiental e Gestão Integrada da Água e dos Habitats no Baixo Guadiana Transfronteiriço é uma acção integrada que pretende intervir em diferentes sectores para promover a qualidade da água, e a protecção e valorização dos ecossistemas ribeirinhos da área de intervenção.
 



Leia esta notícia na integra na edição impressa do Jornal «A Planície»
Untitled Document Untitled Document Untitled Document
14 15
6 7
 
 
 
 
 
 
 
 
Untitled Document
 
    © 2015 - Sociedade Editorial Bética, Lda