Hoje é apresentado um projecto que aposta na qualidade da água no Baixo Guadiana
Publicado | 2018-10-03 04:37:42
 
Hoje dia 3 de Outubro, terá lugar, em Alcoutim, uma acção de demonstração e apresentação da metodologia de amostragem e análise das águas costeiras e de transição.
 
Esta iniciativa destina-se a autarcas e técnicos da administração local, bem como a outras entidades com responsabilidades na gestão da água no espaço transfronteiriço do Baixo Guadiana.

Pretende-se com esta acção promover o aumento do conhecimento sobre a importância do recurso água, bem como dar a conhecer as medidas de avaliação e monitorização da qualidade da água levadas a cabo em Portugal e Espanha, em particular no que se refere ao enquadramento com a normativa vigente.

O programa da iniciativa inclui duas partes distintas, que se complementam, nomeadamente uma campanha de amostragem organizada pela Agência Portuguesa do Ambiente; e uma sessão informativa, que contará com a presença de entidades públicas dos dois países, com competências neste domínio. 

O projeto VALAGUA – Valorização Ambiental e Gestão Integrada da Água e dos Habitats no Baixo Guadiana Transfronteiriço é uma acção integrada que pretende intervir em diferentes sectores para promover a qualidade da água, e a protecção e valorização dos ecossistemas ribeirinhos da área de intervenção.
 



Leia esta notícia na integra na edição impressa do Jornal «A Planície»
Untitled Document Untitled Document Untitled Document
20 20
12 10
 
 
 
 
 
 
 
 
Untitled Document
 
    © 2015 - Sociedade Editorial Bética, Lda