“Raiva”, o novo filme de Tréfaut, com antestreias no Alentejo. Hoje em Beja
Publicado | 2018-10-02 04:36:03
 
“Raiva”, o novo filme de Sérgio Tréfault, baseado no romance Seara de Vento, de Manuel da Fonseca, vai ser apresentado, antes da estreia nacional, que acontece a 1 de Novembro, em concelhos do Alentejo.
 
A antestreia está, assim, agendada para o dia 2 de Outubro, em Beja, seguindo-se apresentações em Serpa (dia 3), Moura (dia 5), Mértola (dia 12), Alcácer do Sal (dia19), Cuba (dia 20), Santiago do Cacém (dia 21) e Grândola (dia 28). Recorde-se que o filme foi filmado no Baixo Alentejo. “Raiva “é “um conto negro sobre abuso e a revolta."Que traz para a tela o Alentejo, em 1950. “Os campos desertos do sul de Portugal, fustigados pelo vento e pela fome”, onde “a violência explode de repente” e onde “vários assassinatos a sangue frio têm lugar numa só noite”. Uma adaptação de Serra de Vento, um clássico da literatura portuguesa do século XX, da autoria de Manuel da Fonseca. 

O elenco conta com o estreante alentejano Hugo Bentes, no papel principal, mas também com nomes como Isabel Ruth, Leonor Silveira, Adriano Luz, Catarina Wallenstein, Luís Miguel Cintra e Herman José, entre outros.
 



Leia esta notícia na integra na edição impressa do Jornal «A Planície»
Untitled Document Untitled Document Untitled Document
24 25
14 14
 
 
 
 
 
 
 
 
Untitled Document
 
    © 2015 - Sociedade Editorial Bética, Lda