Lisboa recebe a 2ª Edição da Rota dos Petiscos e Vinhos do Alentejo
Publicado | 2018-10-02 09:08:16
 
Foi no passado sábado que Rota dos Petiscos e Vinhos do Alentejo regressou a Lisboa para uma verdadeira viagem aos sabores do Alentejo.
 
Após o sucesso de 2017, a Comissão Vitivinícola Regional volta a trazer à capital a Rota mais Alentejana da cidade, de 29 de Setembro a 13 de Outubro. 

Em declarações à Planície, para Francisco Mateus, presidente da CVRA, “este ano vão estar presentes 14 restaurantes com uma inovação, alargando o petisco, não só ao Alentejo, mas também a outros sabores do mundo, procurando uma noção de globalidade que marca os vinhos do Alentejo que são exportados para 118 países.”

Nesta edição, aos sabores portugueses juntam-se alguns dos melhores sabores do mundo. Em 2018 o copo de Vinho do Alentejo vai onde o quiser levar.

A Rota dos Petiscos e Vinhos do Alentejo termina a 13 de Outubro, mas os Vinhos do Alentejo vão continuar por Lisboa. Durante os dias 13, 14 e 15 de Outubro, no CCB – Centro Cultural de Belém, vai realizar-se o evento anual “Vinhos do Alentejo em Lisboa”, um evento que para além de provas de vinho tem um programa complementado com a gastronomia alentejana e muita animação.
 



Leia esta notícia na integra na edição impressa do Jornal «A Planície»
Untitled Document Untitled Document Untitled Document
20 20
12 10
 
 
 
 
 
 
 
 
Untitled Document
 
    © 2015 - Sociedade Editorial Bética, Lda