Hoje, Dia Mundial do Turismo, destacamos a entrevista a Manuel Bio, responsável pelo sector em Moura
Publicado | 2018-09-27 04:29:07
 
O Dia Mundial do Turismo celebra-se anualmente a 27 de Setembro. Este dia visa mostrar a importância do turismo e do seu valor cultural, económico, político e social, através de iniciativas realizadas em vários países do mundo.
 
O Dia Mundial do Turismo 2018 vai focar-se este ano no tema da importância que têm as tecnologias digitais no Turismo, já que oferecem oportunidades de inovação e preparam o sector para o futuro do trabalho.

Para este dia a Planície entrevistou, Manuel Bio, vereador da Câmara Municipal de Moura, responsável pelo pelouro do Turismo, que faz-nos uma breve perspectiva dos planos do Município numa área, em que ele próprio considera que muito há por fazer. Com efeito é convicção geral, que as potencialidades do nosso concelho, não têm sido devidamente aproveitadas. E elas são muitas e inegáveis. Por exemplo Alqueva, em cujo projecto se adivinhava o desenvolvimento desta região, por ora tem-nos passado ao lado, para já não dizermos que se nos vai escapando. Os rios vivemos sempre de costas voltadas para eles e até as Termas, se encontram encerradas, à espera de uma solução e da Herdade da Contenda uma das grandes potências turísticas do concelho.   

Na nossa conversa com Manuel Bio tivemos oportunidade, de abordar todos estes problemas, que, alguns, jazem estagnados e tão proveitosos se poderiam tornar, para o desenvolvimento da economia do concelho. 
 



Leia esta notícia na integra na edição impressa do Jornal «A Planície»
Untitled Document Untitled Document Untitled Document
24 25
14 14
 
 
 
 
 
 
 
 
Untitled Document
 
    © 2015 - Sociedade Editorial Bética, Lda